sábado, 10 de maio de 2008

Dizem que eu pareço com ela



Por que só me comparam com gente feia?
Sacoan.
Não acho bonita, nem boa atriz.
Calada ela até funciona, mas não gosto quando fala, sei lá, ela é meio que nem a Grávida de Luís Carlos Prestes, muito cerimoniosa, teatral, sabe aquela voz empostada? Sempre dando um excesso de gravidade a tudo.
No me gusta.
Gostei bastante d'Os Maias e de Lavoura Arcaica, em Lavoura, pelo menos, ela não fala.
Li o livro do Eça um pouquinho antes da minissérie, li para a minissérie, na verdade.
Lembro de uma cena específica que li e que foi transposta de forma literal.
Nem lembro o que que era exatamente, mas lembro da interjeição de Maria Monforte ao receber a notícia, um "Ai, Jisuix" bem purtugueis.
Na série, Simone Spoladore solta um "Jesussss!" curitibano até a medula, acho que comecei a detestá-la a partir dali.
Coitada, ela nem tem culpa, ninguém do elenco fazia sotaque lusitano, foi tudo em brasileirês mesmo, mas ela destoava...
Bem no mood minha mãe só-nessa-época-que-Maria-Bethânia-prestava, pra mim, Spoladore só prestou quando recebeu a pomba-gira: http://www.youtube.com/watch?v=skla7VgMCt0.

Já dizia Gainsbourg, sois belle et tais-toi.

5 comentários:

::Soda Cáustica:: disse...

...pois eu acho simone spoladore linda.

alana disse...

Afe. Se me comparassem a Simone Spoladore eu ficaria convencidíssima. Boa atriz, linda, sem nada daquele estilo "acho-lindo-ver-meus-ossos", e ainda tem bom gosto pra escolher seus papéis! Apesar de gostar de "Os Maias" e de "Lavoura Arcaica" (e até do papel pequeno em "Primo Pobre Basílio", onde ela estava melhor que Débora Falabella), minha imagem mais marcante de SS é em "Esperança"(sim, a novela!), dançando no campo ao som de Nara Leão: lindo.

Emmanuelle Kant disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emmanuelle Kant disse...

Gente, só eu acho ela muito feia/big testa?
E quando não tá possuída pelo demônio, acho bem canastrona.
Não vi o Primo Basílio (acho a Falabella bem fraquinha também, mais que a SS, aliás, demorei pra entender a sigla ¬¬), nem lembro dela em Esperança, acho que eu já tinha parado de ver novela nessa época.
Uma coisa legal que li sobre a Schutzstaffel foi na seção Gente da Veja, a repórter perguntou algo sobre o relacionamento dela com o Luiz Fernando Carvalho e ela disse "não falo sobre isso, acho vulgar", achei phinaaaa, se eu fosse famosa daria a mesmíssima declaração.
Nossa, eu ia ser tão misteriosa...
Greta Garbo é pinto.

Guilherme Bittar Celestino disse...

Bom, me comparam com o Wagner Moura... isso sim é nao saber se é bom ou ruim visto que quando ele faz o capitao nascimento ou o olavo ele é gatao, agora como retirante ou esfomeado etc e tal ele é bem zuado....