segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sympathy for the Devil



Maria Antonieta deixa a vida para entrar para a história, como demônio.
Procurei essa cena no Google, o momento da capitulação, mas não achei, por isso fotografei a TV.
Maria Antonieta me lembrou o bebê de Rosemary.
Sofia Coppola também olha o seu bebê-demônio com amor.
Maria Antonieta é um filme adolescente, e para voltar à adolescência, Sofia volta à Kirsten Dunst.
Só agora lembrei porque ela não me irritou em Virgens Suicidas, Dunst é uma atriz adolescente, ela só é crível nesse tipo de papel, não funciona como mulher, ela deve, necessariamente, interpretar alguém de 15 anos, senão não rola.
De ninfeta, as covinhas, o ar de tolinha, até os dentes de vampirinho são graciosos.
"Que elas brinquem a meu redor para sempre. Que não cresçam nunca!", diria Nabokov...
E a rainha teen se distrai, e se frustra, e experimenta a sua adolescência enclausurada no seu castelo de princesa sem príncipe.
Maria Antonieta me comoveu com algumas cenas simples e bobas, que, pra muitas pessoas, devem fazer parte do não-acontece-nada do filme.
Maria Antonieta se divertindo com os amigos pós-hi-fi nos jardins do Palácio de Versalhes, vendo o sol nascer, Maria Antonieta voltando do baile de máscaras na charrete, se apaixonando.
Maria Antonieta perdeu a cabeça e nunca soube porquê.
Sofia trata seus personagens com carinho, a gente se afeiçoa a eles.
Carinho e delicadeza, as palavras que me vêm à mente quando penso no cinema de Sofia Coppola.
Cannes vaiou.
Gongada na coletiva, Sofia disse: "espero que as meninas gostem".
Eu gostei :)



P.S. - Asia Argento fez algum filme em sua vida em que não fizesse papel de puta?

P.S.S. - Não achei o all-star.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tinha que ser a primeira a comentar! hahahahaha

Pois é, o bebe-demonio da Sofia nao desceu. Nem me comoveu em cena alguma. Pelo contrario, dei risadas dos momentos ditos "comoventes".

Enfim, vim aqui para responder à sua pergunta: sim!! Asia Argento fez Transylvania e nao era uma puta. Era sim, uma desbocada meio louca, mas puta, nao!

E sobre o Converse (aqui na França o All-Star tem esse nome, :p)...tb nao achei e nem quis rever o filme para procurar.

Beijoooo Vivs. Ve se nao termina o blog rapido. Que ele dure muito tempo. Assim terei algo para me distrair no trabalho :D

Emmanuelle Kant disse...

Aff, 1º comentário gongando horrores, sua feia...
Se eu não estivesse de férias do Orkut criaria uma comunidade "Amigos de Maria Antonieta", tipo a "Amigos da Glenn".
Quando eu for praí você vai me levar no Palácio de Versalhes, chérie.
Com direito a after no Petit Trianon, fazendo a linha camponesa-hippie-chique.

:P

Anônimo disse...

é bom vir logo pra cà!

antes que eu volte....

ou seu after no Petit Trianon no melhor estilo hippie-chique camponesa vai ficar so no papel :p
(ou pior!! vc vai fazer com outra pessoa :'( )

ps: po, feia é sacanagem
hahahaha

Emmanuelle Kant disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emmanuelle Kant disse...
Este comentário foi removido pelo autor.