terça-feira, 2 de outubro de 2007

Cinema Erótico



Ontem assisti ao grande bafão cinematográfico de 2006, Shortbus, de John Cameron Mitchell.
A idéia era: elevar o bafão à enésima potência, fazendo um filme com sexo explícito (hetero-gay-lésbico-simpatizante).
Cochilei.

Enfim, aconteceu tudo o que o Mitchell não queria:
O filme não me provocou repulsa, nem achei nada daquilo erótico.
Os momentos Pasolini olha-como-eu-sou-subversiva são especialmente bocejáveis, como na cena de ménage à trois gay, quando o cara começa a cantar o hino americano na bunda do outro.
Que super.

O protagonista tristonho também me irritou, muito.
Uma espécie de Mia Kirshner male version.
Mia é sempre uma atriz "intensa" e sempre faz a linha linda-lésbica-deprimida.
O cara fica o filme inteiro fazendo a bicha depressiva.
A mesma cara de "tô tristinho" do Vincent Gallo durante os 90 minutos de Brown Bunny.
Cansa.



Anyway.
Shortbus me lembrou da listinha do Cinema Erótico.
No final do livro, o organizador improvisa um Top 10:



















Vou pensar no meu Top, depois posto ;)

Nenhum comentário: