quinta-feira, 18 de outubro de 2007


Teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra


Embora eu tenha me fechado como dedos


Nalgum lugar


Me abres sempre pétala por pétala


Como a primavera abre


(tocando sutilmente, misteriosamente)


A sua primeira rosa

Um comentário:

alana disse...

Eu vim aqui pra responder sobre a frase do CFA ("os hematomas no plexo solar etc."), mas fiquei sem ação com essas imagens junto dos versos de e.e. cummings. P-e-r-f-e-i-t-o.
.
Voltando:
"(...)não te tocar, não pedir um abraço, não pedir ajuda, não dizer que estou ferido, que quase morri, não dizer nada, fechar os olhos,
ouvir o barulho do mar, fingindo dormir, que tudo está bem, os hematomas no plexo solar, o coração rasgado, tudo bem). Os montes verdes do Siriú do outro lado da baía. Estar outra vez tão perto das pessoas que não ser si-mesmo e sim o ser dos outros, sal do mar roendo as pedras, espinhos cravados na carne macia do tornozelo. Curvo-me para o punhado de algas verdes na palma de tua mão. E respiro."
(do conto Garopaba Mon Amour, em Pedras de Calcutá)
.
Beijo!