sábado, 13 de outubro de 2007

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club



Era uma vez uma noite de insônia no MSN.
Ninguém-me-ama-ninguém-me-quer-ninguém-me-chama-de-meu-amor, daí, fui alugar um amigo, que sempre me suporta nas noites de "Fala que eu te escuto" mais violentas.
Disse que estava me sentindo um personagem de Ming-Liang, que só faltavam as goteiras no meu quarto.
Ele disse que se sentia um personagem do Kar-Wai.
Então, começamos a discutir o que era pior ¬¬

Danço eu, dança você, na dança da solidão...


Eu disse que era pior ser ming-liânica.
E aqui cabe a ressalva do ser e do estar.
O cinema de Ming-Liang e Kar-Wai sempre me tocou de forma muito pessoal e isso só é possível por haver essa identificação, com os dois.
A interseção desses dois universos cinematográficos tão particulares é a solidão.
Os seres ming-liânicos são patéticos, desesperados, sempre à beira da catarse, enquanto que os kar-waianos são melancólicos, platônicos, resignados.
Normalmente, sou mais Kar-Wai.
Mas, nas crises emuxas fico mais Ming.


Ele disse que ser ming-liânico é melhor porque no Kar-Wai mood você sabe que não vai dar certo, mas-o-coração-não-se-cansa-de-ter-esperança-de-um-dia-ser-tudo-o-que-quer...


O certo é que os dois são dolorosos.
Mas, ver os filmes é sempre tão bom...
[suspiro]
(kar-waiano)
Droga.

3 comentários:

::Soda Cáustica:: disse...

ai xará, sou bem Kar-Wai tb... deve ser o mal das vivecas por aí... amei de paixão forever o cd: n paro de escutar... te devo um presente à altura.
Tb adoro o que vc escreve.

::Soda Cáustica:: disse...

eu quero a listinha de filmes eróticos!!! eu quero!

Bernardo Bäcker disse...

E o amigo ainda se sente um personagem do Kar-Wai, só fica triste por não ser bonito como um e por não ter luzes coloridas piscando em volta dele.

;o***