sexta-feira, 25 de julho de 2008

69, année érotique



Ia dar um print no Delon à beira da piscina à la Ludivine Sagnier, mas tá tão boa essa cara de "me chama de cachorra que eu faço au au, me chama de gatinha que eu faço miau" da Romy que achei válido compartilhar.
Há anos, conversei com a minha professora de francês sobre Swimming Pool, tinha visto naquela semana, e ela comentou de um filme da década de 60 com o Delon, La Piscine, disse que tinha se lembrado dele quando viu o filme do Ozon.
Baixei ontem, assisti hoje.
Ozon naughty boy certamente viu o filme do Deray e resolveu fazer a sua female version, com suas duas musas.
Uma piscina e tantas possibilidades, não é mesmo?
A do Ozon é melhor.
La Piscine me deixou com vontade de beber caipirinha.
E também de ser rica, bonita e ter uma casa em Saint-Tropez.
Achava que Alain Delon e Romy Schneider tinham se conhecido (cinematográfica e biblicamente) neste filme, mas eles já estavam se pegando há uma década.
O filme ainda conta com Jane Birkin, pendant son année érotique.
E se Romy Schneider venceu com aquela testa (http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=31786369), também posso vencer.



Um comentário:

alana disse...

Gosto dos dois filmes, por motivos diferentes: "cinematograficamente falando"(coisinha pedante, né?) prefiro o de Ozon e prefito Charlotte Ramnpling, mas a beleza de Delon/Romy é imbatível, "esteticamente falando".
Eles já estavam separados na época do filme, que ele para ela - engraçado imaginar um Delon já trintão pensando subterfúgios adolescentes para de reaproximar da ex.